Dicas, Webforms

Web Forms – Diferença entre Web Application Project e Web Site Project

Você já deve ter ficado em dúvida ao criar um novo site sobre quando qual menu usar: File > New Project ou File > New Web Site. Conheça as diferenças de cada um:

Web Application Project model

O modelo Web Application Project usa compilação explícita e compila o código do projeto em um único assembly na pasta Bin. Ao implantar a aplicação (enviar para servidor), a parte de marcação das páginas ASP.NET e do conteúdo da pasta Bin deve ser enviado até o ambiente de produção, o código-fonte da aplicação – os arquivos de código e classes code-behind, por exemplo – não não precisa ser copiado para o ambiente de produção.

  • Os arquivos que a composição do projeto são definidas em um arquivo único projeto (arquivo com extenção .sln). Qualquer arquivos não definidos no arquivo de projeto não são considerados parte da aplicação web pelo Visual Studio.
  • Usa compilação explícita. Construindo o projeto compila os arquivos de código dentro do projeto em um único assembly que é colocado na pasta Bin. Ou seja, quando for trabalhar em um ambiente de produção (enviar o site para o servidor) não é necessário os arquivos fontes (.cs).
  • Como o código na pasta App_Code é compilado automaticamente não deve ser utilizado com o Web Application Projects _. Para os arquivos de classes, defina uma pasta de sua preferência, como MinhasClasses.
  • Quando enviar ao servidor não é necessário enviar arquivos de classes (.cs), pois estes estarão compilados em uma dll dentro da pasta Bin. Os arquivos .pdb e .xml dentro da pasta Bin não precisam ser enviados ao servidor.

Web Site Project

O Web Site usa modelo de Projeto de compilação automática por padrão, embora seja possível compilar explicitamente um projeto de site. Implantar (enviar para o servidor) um aplicativo ASP.NET que usa a compilação automática exige que a parte de marcação e código fonte deve ser copiado para o ambiente de produção. O código é compilado automaticamente sobre o ambiente de produção quando for solicitado pela primeira vez.

  • Ao invés de ter um arquivo único projeto que explicita os arquivos do projeto, o sistema de arquivos é usado. Em suma, todos os arquivos dentro da pasta do aplicativo da Web (ou subpastas) são considerados parte do projeto.
  • Construir um projeto no Visual Studio não cria um assembly no diretório Bin. Em vez disso, a construção de um projeto de site reporta os erros em tempo de compilação.
  • Suporte para a compilação automática. Web Site Projects são normalmente implantados copiando o código de marcação e de origem para o ambiente de produção, embora o código pode ser pré-compilado (compilação explícita).
  • Como a compilação é automática, os arquivos de classe devem estar dentro da App_Code para serem compilados.
  • É necessário o envio de todos os arquivos.

Fonte: asp.net/hosting

Para saber vantagens e desvantagens, aqui.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s