Php

registro domínio .com | registrar domínio internacional | minha experiência com a GoDaddy

Meus projetos começaram a crescer e vi potencial para o exterior. O primeiro a ser registrado foi um domínio .org, nesse caso minha própria empresa de hospedagem realizou a operação. Entretanto eu preciso de maior autonomia, uma vez que sempre gosto de estar checando opções e registra-las quando possível. Por isso um amigo indicou a Godaddy.com.

Muito intuitivo como a maioria das ferramentas para aquisição de domínios. Segundo alguns sites da web é a maior empresa de registro de domínios no mundo.

Bem o processo para registrar um domínio internacional é simples, um pouquinho de atenção na hora do check-out, pois, eles oferecem vários produtos que podem não ser muito interessantes, como hospedagem, serviços de e-mails e seo.

Registrei vários domínios já sempre sem maiores dificuldades.

Mas abri esse post mesmo foi para elogiar o setor financeiro. Tentei registar um domínio .au, que é da austrália. Entremeio  todos os serviços oferecidos no check-out acabei deixando escapar a informação que na austrália, para se registar um domínio é necessário possuir um documento semelhante ao cpf brasileiro e registro da marca junto ao órgão oficial de domínios na australiano. Mesmo assim realizei o pagamento dos R$ 65,00 (isso mesmo, eles cobram em reais diretamente no seu cartão).

O fato é que o registro da marca custa certa de U$ 400.00, o que inviabilizaria meu investimento. Isso fez que o registro do domínio não pudesse ser concluído. Para minha surpresa, o próprio setor financeiro do site entrou em contato avisando que ocorreram problemas durante o registro e que iriam devolver o dinheiro, o que ocorreu uma semana após o pagamento.

 

Anúncios
Padrão

8 comentários sobre “registro domínio .com | registrar domínio internacional | minha experiência com a GoDaddy

    • Olá Paranaense, como vai? Obrigado por dar sua opinião. Atualmente tenho uma hospedagem cloud na bravo host, um servidor na amazon e uma re-venda na locaweb. Eu concordo com você que a locaweb não é o servidor dos sonhos, mas dentro das hospedagens básicas para servir arquivos ela fica entre as melhores que conheço no brasil. Como eu disse antes, entre locaweb e uol host (os dois principais hosts do brasil) indico a locaweb. Porem se tiver conhecimento técnico vão para o cloud que é mais em conta e oferece mais recursos.

  1. Andrade disse:

    Joâo tentei registrar um domínio no godaddy e eles, responderam via email que não foi possivel validar o dominio, motivo: whois não consegui ser resolvido.

    We were unable to retrieve an email address for the domain name Registrant or Administrative Contact. It appears your WHOIS record does not present valid or public email address contacts or has private registration in place.

    Peço ajuda!

    • Olá Andrade, como vai?

      Parece ser um problema em sua conta no godaddy, aparentemente você esqueceu de preencher algum campo de e-mail.
      Você pode acessar: https://support.godaddy.com/support/ Na primeira opção marcar “Product Suport” e na segunda “Domain Buy Service”, por último clica em “submit a ticket”.
      Use o tradutor do google para escrever. O Suporte deles costuma ser bom, e como citei no post, ocorreu um caso em que fui re-embolsado pois não possuía documentos australianos. Espero que resolva, abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s